Quando ele pega na bola, dá aqueles dribles e giros característicos seus, nenhum adversário consegue desarmá-lo. Só com faltas. E foi assim que o meio-campista Carlos Alberto mais uma vez foi extremamente útil ao Vasco: não precisou fazer nada de maravilhoso, apenas ser aquele jogador que carrega a esperança cruzmaltina de dias melhores. Driblador, sofreu inúmeras faltas, num verdadeiro rodízio promovido pelo Atlético-GO, o que rendeu seis cartões aos adversários, um deles vermelho. Foi um verdadeiro saco de pancada na partida vencida pelo Vasco.
Mesmo sendo perseguido em campo com faltas intermináveis, o camisa 19 Carlos Alberto mostrou a maturidade de um verdadeiro líder e capitão, não se irritou, e teve toda a paciencia do mundo para dar sequência ao jogo.
Porém, ele não tem sempre os nervos sob controle. No jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, tomou um cartão amarelo de bobeira, o que fez com que ele fosse suspenso para a partida seguinte, contra o Corinthians, na quarta-feira, para lamentação da torcida cruzmaltina.