Acostumado com o clima que envolve os clássicos, o técnico-jogador Romário sabe da importância de apresentar um futebol convincente na partida de hoje, às 18h10min, no Maracanã.
O Botafogo, adversário de logo mais, vem sendo destacado pela forma eqüilibrada e eficaz de jogar. Por conta disso, passou a ser apontado como favorito para o clássico de logo mais. Mesmo assim, o próprio Cuca, técnico do Botafogo, afirmou que não concorda que seu time entrará em campo como favorito. Romário, comandante vascaíno, faz coro com o rival.
“São dois clubes tradicionais e quando a bola rolar não haverá favorito. Vai vencer quem jogar melhor”, assegurou Romário. Romário acredita que a realização do primeiro clássico da competição será bom para todas as equipes consideradas grandes.
“O jogo será importante para todos os times grandes, não só para o Vasco. Apesar de termos perdido para o Madureira, oa grandes vêm conseguindo bons resultados contra os pequenos. Por isso, nada melhor que um clássico para o Vasco mostrar seu verdadeiro potencial”, disse o Baixinho. Aposentadoria Suspenso pelo STJD, Romário revelou que sua situação não for revertida dificilmente continuará jogando:
“Se a pena não for reduzida é provável que eu não jogue mais, já que meu contrato se encerra no dia 30 de março”, revelou o Baixinho, que só poderia voltar a entrar em campo a partir de abril.