O que seria do Vasco em 2020 sem Germán Cano? Não há como precisar exatamente, mas os números evidenciam a importância do argentino para o elenco. O atacante tem mais da metade dos gols da equipe na temporada. E se não bastasse isso, muitos deles foram de fundamental importância na caminhada cruz-maltina.
Dos 20 que fez até aqui — do total de 39 do Vasco no ano — a maioria ajudou diretamente na conquista de pontos ou em classificações.
Para se ter uma ideia, no Campeonato Brasileiro, dos 24 pontos que o Cruz-maltino soma até o momento, Germán Cano contribuiu efetivamente em 17 (considerando os gols que fez nas vitórias e nos empates).
Já na Copa Sul-Americana, dos três gols do Vasco na competição, dois foram dele, sendo um marcado ontem (26), no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia (ARG), pelo jogo de ida das oitavas de final.
Interino no duelo com os argentinos em Buenos Aires (ARG) — por causa da infecção por coronavírus do técnico Ricardo Sá Pinto — Alexandre Grasseli rasgou elogios a Cano após a partida.
"O Cano tem sido um jogador muito significativo para a equipe, principalmente no terço final. Não conseguimos a vitória que queríamos, mas alcançamos o resultado com a ajuda do Cano, ajuda de todos os atletas, e da comissão técnica, principalmente do mister Sá Pinto e do mister Rui (Mota, auxiliar), que estão no Rio", declarou à Conmebol TV.
A eficiência de Cano no Vasco
- 51,2% dos gols do Vasco na temporada são dele
- 70,8% dos pontos conquistados pelo Vasco no Brasileiro tiveram ajuda direta dos gols dele
- 2 dos 3 gols do Vasco na Copa Sul-Americana são dele
- 0,56% é a média de gols de Cano em 2020