Carlos Alberto sabe que o time vascaíno é jovem, com uma média de idade baixa. Mesmo assim, o capitão do Vasco não acredita que o grupo vá sentir a pressão de disputar pela primeira vez na temporada um confronto decisivo.
- Apesar deles serem novos, todos já jogaram finais, seja no profissional ou nas divisões de base. Nem procurei falar muita coisa essa semana para não sobrecarregar. O time está equilibrado. Não está eufórico por um lado e nem sofrendo por outras coisas. No jogo é só colocar em prática o que estamos fazendo. O segredo é manter a humildade e seguir fazendo o que estamos fazendo - afirmou o meia.
Ao ser questionado sobre ser um dos principais responsáveis pela campanha do time na competição, Carlos Alberto preferiu descartar o rótulo de estrela. Para ele, seus companheiros e a comissão técnica também têm uma parcela de \"culpa\" no bom rendimento da equipe na temporada 2009.
- Esse percentual tem que ser dividido para o grupo inteiro. Todos têm uma parcela nessa fase. Para coroar esse bom momento da equipe, esse grupo maravilhoso, temos que passar para a final. Traçamos algumas metas para esses jogos e vamos pensar passo a passo - disse Carlos Alberto.