O Vasco continua numa situação muito perigosa. As chances de acesso, de acordo com site Infobola, subiram de 10% para 14% de uma rodada para a outra. Ainda é muito pouco. O próprio Tristão Garcia, no canal "Fanático Vascaíno" usou a expressão "o Vasco está atrasado".
Tem tempo. Mas está atrasado. E a recuperação que precisa acontecer é histórica, como eu te mostrei semana passada. https://www.lance.com.br/vasco/para-conseguir-acesso-serie-brasileiro-vai-precisar-reacao-feita-uma-vez-entenda.html
Você pega a tabela e, em pontos, o Vasco não está tão distante. Em tese, em duas rodadas consegue entrar no G4. Agora, na prática... - se ele vence o próximo jogo, chega a 34 pontos e os quatro times que têm até 33 no máximo empatam, os Liscaboys podem até virar P6. Aí tá.
- aí você considera que quem, hoje, tem até 35 pontos não vence o próximo jogo. Na rodada seguinte, o Vasco poderia passá-los. Mas são três times. O CRB também pode ser alcançado em pontos em duas rodadas, mas só se fizer no máximo dois pontos até lá.
- percebe que para cada salto são vários times como obstáculos?
- e para cada vitória que o time não conseguir os obstáculos se mantém com menos tempo à frente?
- então, em tese: em uma rodada, vitória e três times pela frente. Noutra rodada, vitória e outros dois times.
O Vasco já esgotou as chances de errar. E o segundo turno mal começou. Aprendemos como se disputa o Campeonato Brasileiro de pontos corridos? Parece que Lisca sim: o estado é de sítio no clube de São Januário. O cenário, a meu ver, já é assustador.
É engrenar sequências de vitórias, lembrar do que eu, humildemente, escrevi na matéria que vai ao ar na manhã desta terça-feira e fazer história. Cabe ao Vasco.