Rio - O tatuador escolhido para a missão de fazer mais de 801 desenhos da cruz de Cristo nas peles vascaínas foi Eric Codo, de 32 anos, natural de São Paulo, e que vive há três anos no Rio de Janeiro.
Eric, que já tatuou jogadores do clube como Carlos Alberto, Ramon, Elton e Rafael Carioca, já se considera vascaíno. Ele acredita que, com uma dinâmica rápida na hora de trocar de um torcedor para o outro, vai ser possível alcançar o recorde, que pertence a um australiano, em menos de 24 horas.
Se tudo funcionar bem, acredito que consiga fazer mais de 801 tatuagens em 15 horas. Demorando um minuto para cada desenho, termino em 13 horas. Para fazer em 24 horas, teria que demorar dois minutos. Acredito que não há necessidade de ficar durante as 24 horas, disse o tatuador, que já planeja o desenho da cruz de Cristo que ficará na pela da galera. O tamanho da tatuagem é 5 cm por 5 cm. Vai ser apenas o contorno, não daria tempo de preencher todo o desenho.
O local da ação ainda não foi definido, mas o tatuador escolhido confessou que tem preferência por realizar o desafio em seu estúdio, na Barra da Tijuca. Eu prefiro que seja aqui, onde já tenho todo o esquema arrumado e poderei contar com meus companheiros para ajudar.
Tatuador há 11 anos, Eric confessa que está vivendo período de nervosismo, mas acredita que tudo vai correr bem e aproveita para curtir o momento. É uma iniciativa diferente e legal. Nunca vivi nada parecido, vai ser um desafio único. Estou muito nervoso, mas não com as tatuagens e sim com a cobrança para cumprir o prazo.