O Vasco tem eleições marcadas para amanhã, dia 02/08, marcadas, como vem sendo comum nos últimos anos, por batalhas judiciais.
Em entrevista ao repórter André Gonçalves, da Super Rádio Brasil, Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Vasco, afirma que não ha mais como ser anulada a data do pleito e convida os vascaínos aptos a votarem que exerçam seu direito:
- É com grande satisfação que havíamos confirmado as eleições, de acordo com a expectativa nossa. A justiça resolveu todas as pendências que poderiam existir e confirmou que amanhã, a partir de 09:00, em São Januário, vamos ter as eleições, que se estendem até as dez horas da noite. Espero ter o comparecimento em massa dos sócios vascaínos habilitados a votar e que a gente transforme esse dia numa grande festa de democracia da família vascaína.
Quantos votantes?
- Amanhã, podemos ter onze mil votantes. Onze mil estão qualificados para votar. Espero amanhã algo como sete, oito mil, seis mil. Mas vai ser uma eleição histórica, porque as eleições do Vasco nunca passavam de dois mil, dois mil e quinhentos votantes. Se conseguirmos dobrar esse número de votantes amanhã, vai ser um passo muito importante para o nosso desenvolvimento futuro. Nós queremos ampliar esse quadro social do Vasco, espalhar pelo Brasil inteiro. O sucesso dessa eleição manhã é muito importante para conseguirmos confirmar esse projeto.
Ainda há possibilidade de reversão judicial?
- Não. Agora já é definitivo. Agora não tem mais recurso possível. A posição já é definitiva. Todas as possibilidades foram esgotadas.