A Libertadores nunca esteve tão próximo a equipe de São Januário. O Vasco venceu neste domingo o o atual campeão da Amárica, no Beira-rio o Internacional por 2 a 1. COm o resultado a equipe chegou aos 32 pontos, na quarta colocação. Já o Inter continua com 31, na sexta colocação.
Esta foi apenas a segunda derrota da equipe Colorada no seu estádio esse ano. Há o Vasco conseguiu a sua terceira vitória consecutiva e tem tudo crescer ainda mais na competição: A equipe jográ as próximas quatro partidas em casa.
Um grande primeiro tempo. Assim foi a primeira etapa de Internacional e Vasco no Beira-rio. As duas equipes desde o início de jogo buscavam o gol e com isso o mesmo não demorou a acontecer.
Apesar de uma maior posse de bola, a equipe de São Januário abriu o placar. Jorge Luiz fez de cabeça, aos nove minutos, após uma falha de Fabinho que cortou a bola errada. Momentaneamente o Colorado sentiu o gol, mas com o apoio da torcida, o Campeão da Libertadores chegou ao empate.
Só que não foi apenas um gol, foi um Golaço. Fabiano Eller foi a linha de fundo e cruzou para Iarley. O atacante matou no peito e de bicicleta acertou o ângulo do goleiro Cássio aos 17. As equipes ainda criaram algumas oportunidades, com um maior domínio do Inter, mas a primeira etapa terminou assim.
De negativo só a arbitragem que não aplicou cartão amarelo em carrinhos desleais de Iarley, principalmente, e Fernandão e de uma marcação de impedimento, onde Jean saiu livre, cara a cara com o goleiro Clêmer, após brilante lançamento de Edílson.
No segundo tempo as duas equipes voltaram com a mesma disposição. Em apenas dez minutos, as equipes perderam duas chances claras. Primeiro ceará cabeceou para grande defesa de Cassio. O troco veio através de Edílson ,que livre, chutou para fora a chance do segundo gol da equipe da Colina.
As duas equipes continuavam perdendo oportunidades, até que o talento de dois jogadores apareceu. Após receber passe de Ygor, Edíson deu leve toque para Morais que acertou um belo chute, com curva, marcando o segundo do Vascão.
Abel Braga fez três alterações na equipe, mas não surtiram efeito. O Vasco continuava atuando nos contra-ataques. Cansado, Morais deu lugar ao talismã Abedi, que mais uma vez entrou bem na equipe.
Passado os 40 minutos o Inter foi todo ao ataque, mas o goleiro Cássio, há três partidas sem sofrer gols, garantiu o resultado.
Na próxima rodada o Internacional jogará contra o Santa Cruz no Arruda. Já o Vasco receberá a Ponte Preta, na quinta-feira, em São Januário.