Parece papo de louco, mas time grande disputar a Série B se tornou um grande negócio, às vezes até melhor do que jogar a Primeira Divisão! E a bola da vez é o Vasco, que é o líder isolado da competição. Os estádios por onde o time passa estão sempre lotados.
O Maraca, no sábado, na partida contra o Guarani, recebeu mais de 50 mil vascaínos felizes e radiantes com a campanha do time até o momento. Carlos Alberto reencontrou seu futebol, está de bem com a vida, colocou a cabeça no lugar e hoje é o grande ídolo e referência da equipe.
Outro nome importante nessa mudança é o Dorival Júnior, um treinador sério, sem estrelismo, equilibrado e que aos poucos foi acertando o time.
E claro que não podemos esquecer de Roberto Dinamite, que é o grande responsável por acabar com aquela antipatia que o clube tinha devido à figura do seu ex-presidente, que, espero, nunca mais volte. E Roberto tem a dura missão de reestruturar o Vasco.
Mano Brown, vocalista dos Racionais, certa vez me disse que esse negócio de time grande jogar a Segundona poderia ser chamado de marketing do drama, afinal, a comoção dos torcedores é geral, a mídia exalta o amor e a compaixão da torcida e o que era para ser uma desgraça total acaba se transformando numa alegria sem tamanho! Frases de efeito são criadas, camisetas são vendidas aos montes, as arquibancadas sempre lotadas e o momento acaba se tornando de puro êxtase.
Tudo bem, mas lugar de time grande é na Série A, e brigando por títulos! Se o rebaixamento em alguns casos é um mal necessário, só o tempo dirá. Inclusive, Fluminense e Botafogo podem comprovar que nem sempre essa tese está certa.
Mas que o Vasco use isso como lição e que a partir do ano que vem os estádios continuem lotados, com sua torcida empolgada, e que a Série B não tenha sido apenas uma dose de morfina como foram nos casos dos seus rivais cariocas.
Pelas pessoas que comandam tanto o clube hoje quanto o futebol, ao menos, as perspectivas e esperanças no futuro são com certeza bem melhores. E que o Vasco possa voltar em grande estilo!