Faz duas semanas, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, estava num restaurante na Barra da Tijuca. Após o cumprimento e uma observação sobre os últimos jogos ruins do time, perguntou: “Você tem alguma dúvida de que o Vasco vai subir?”
Mesmo depois do.empate por 0x0 com o Avaí, a resposta era não. Não havia muita dúvida. Só que há três jogos sem vencer e com o Náutico dois pontos atrás, a dúvida agora é pertinente.
Há caprichos em todas as crises profundas dd clubes grandes. Jordi falhou no gol de Alfredo, do Luverdense, e Diogo Silva fez boas defesas. Logo o goleiro que fez parte da campanha do descenso de 2013!? Ningém preferiria que Diogo fosse ontem o substituto de Martin Silva.
O Vasco enfrentará Bragantino e Criciúma fora de casa, Ceará como mandante. Sorte que há confronto entre o Avaí e Náutico, quarto e quinto colocados. Mas depois, o Náutico visita o Oeste e recebe o Tupi. a vida do Timbu é mais.leve do qie a vascaína.
O Avaí viaja a Londrina e recebe o Brasil de Pelotas. Tudo pode caminhar bem se o Vasco jogar no nível do primeiro turno. O problema é que não joga.
Ontem havia 2655 pagantes. O Vasco tem a oitava média de.público da Série B!