Já vi muita coisa no futebol e poucas ainda são capazes de me surpreender, embora ainda viva intensamente o cotidiano deste esporte que amo. Mas há coisas que, mesmo sem surpreender, ainda incomodam. Refiro-me ao que vive o atacante Marlone, do Vasco, que vem se tornando uma das revelações do Brasileiro, e um dos principais pilares na luta do time contra o rebaixamento. Aí, quando o clube tem uma semana inteira para se preparar e anuncia que vai fazer promoção para lotar o Maracanã contra o Santos, surge o interesse pela contratação de Marlone pelo… Santos.
Ok, pode ser verdade. Afinal, Marlone tem jogado bola suficiente para despertar a cobiça. Mas logo nesta semana? É, no mínimo, estranho. Claro que a diretoria do Santos não confirma, mas o simples vazamento da informação, neste exato momento, é coincidência demais.
Não creio que isso vá desestabilizar o atacante. Ele aparenta ser um menino muito focado, centrado, e não vai tratar de nenhuma negociação enquanto o campeonato não acabar. Se for bom negociador, Marlone pode usar essa arcaica artimanha de quem quer bagunçar o Vasco a seu favor. No mínimo consegue um aumento de salário, afinal, R$ 10 mil mensais é um bom salário para os mortais. Mas para um jogador de futebol que disputa a Série A é quase nada.