Na noite do último sábado, o Vasco perdeu humilhantemente para o time do Figueirense por 4 a 2. Em campo estava um time sem garra, sem vontade de jogar, com jogadores que não sabem o que o Vasco representa. Além de um esquema tático totalmente confuso e com a pressão de estar ameaçado de rebaixamento.
Existem torcedores que não entendem que Roberto Dinamite assumiu um time montado pelo antigo presidente, com os cofres vazios, os direitos de imagem de 2009 já antecipados, sem muitas opções de contratação e numa situação não muito cômoda no campeonato.
Quando o time do Vasco sofreu o segundo gol, o clima em São Januário ficou tenso, mas ao tomar o terceiro um pequeno grupo de torcedores da maior organizada do Vasco, a Força Jovem, gritou Volta, Eurico!. Isso foi o suficiente para que outros torcedores que apóiam a atual diretoria se ofendessem e começassem a criar uma grande confusão.
Os torcedores que gritaram o nome de Eurico Miranda estavam perto da banda da FJV e foram agredidos pelos policiais militares, que tentavam conter a confusão e por outros torcedores que estavam indignados pelos gritos ou apoiavam com fervor o atual presidente.
Na saída, torcedores que compõem outra organizada do Vasco, a Ira Jovem, juntaram-se e tentaram invadir o gramado, mas foram contidos pelos policiais nos corredores que ficam embaixo das arquibancadas.
A torcida apoiou, gritou, cantou e o Vasco deu vexame de novo, mas apenas criticar não irá ajudar, pois, infelizmente este é o nosso time. Temos que dar força, por mais que o time seja fraco técnica e fisicamente, pois uma torcida apóia seja qual for o momento.
Evitar o tipo de confusão que aconteceu no sábado e parar de vaiar o time em campo são o começo, pois a tabela de jogos restantes não é tão complicada assim. Com garra, coragem e muito apoio da torcida o Gigante da Colina se reerguerá novamente.
Leandro Xavier (colaborador do supervasco.com)