Futebol

Opinião: "Agora o bicho vai pegar"

\"Reforços Amigos vascaínos, motivos não faltam para que nós torcedores passemos a acreditar em dias melhores para o nosso glorioso Vascão. Apesar das eternas disputas políticas, o ambiente em São Januário não poderia ser melhor. O recente título estadual de Juniores, o bom desempenho do clube no retorno ao Brasileiro sob comando do técnico PC Gusmão, as recentes contratações e as várias ações de marketing que estão sendo realizadas nos fazem acreditar que o momento de caos finalmente vai chegar ao fim.

Assim como a maioria, sou um vascaíno consciente e tenho a plena convicção que muita coisa ainda falta ser melhorada no clube, muita mesmo. Quando falo melhorada não me refiro apenas a reforços ou a pagamento de dívidas, me refiro também a estrutura e as condições de trabalho oferecida a jogadores e a funcionários. Como estou passando minhas férias aqui no Rio de Janeiro, tenho acompanhado o Vasco mais de perto e estou tendo a oportunidade de conversar com algumas pessoas ligadas ao clube. Com base nisso afirmo com todas as letras que coisas boas estão vindo por aí. O acerto para que São Januário seja sede do Rúgbi nas Olímpiadas de 2016 é apenas o ínicio de uma nova era, que por incrível que pareça começou no dia que o Vascão foi rebaixado para a segunda divisão.

Hoje vejo um time competitivo, identificado com a instituição e capaz de nos fazer sonhar com algo grande no brasileiro, embora muitos não acreditem. Hoje temos uma base forte, uma base vencedora e capaz de fornecer ao time profissional atletas de qualidade. Atletas como o Max, o Allan, o Rômulo, o Carlinhos, o Genilson e o Lipe, que já integram o time profissional.

Claro que existe a necessidade urgente da criação de um CT e de uma melhora considerável no Departamento Médico, pois não é possível que um jogador fique dois meses sem jogar por conta de um lesão “simples” (segundo o chefe do DM), mas no geral as coisas estão melhores do que há três anos atrás.

Até agora não entederam o motivo pelo qual dei ao post o título acima não é? Bom, escolhi esse tema pelo simples fato de ontem a CBF ter confirmado a antecipação da janela de transferências. Se a diretoria agir corretamente, ao que tudo indica os nossos reforços internacionais já poderão estrear no próximo sábado contra o Atlético de Goiás. Coitado do Atlético, pois além de enfrentar nossos craques dentro de campo também enfrentará um caldeirão lotado no próximo sábado. Pelo menos é isso que espero!

Antes de encerrar gostaria de apenas deixar uma pergunta para os “grandes entendores de futebol”, os senhores colunistas e comentaristas de diversos meios de comunicação: Se o Vasco com Felipe, Zé Roberto, Carlos Alberto, Éder Luís, Ramón, Fernando Prass, Rafael Carioca e Élton não brigará pela Libertadores quem vai? O Flamengo de Val Baiano, Cristian Borja e Corrêa?

Se a resposta para a segunda pergunta for sim, veremos no final que estava certo!

Abraços e até a próxima, ou melhor, até sábado em São Januário!!

Conheça o Site da Pequenos Vascaínos, clique aqui

Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Gregório, do site O Sentimento não Para pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Site oficial da Pequenos Vascaínos
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150