Torcida

Opinião: Cadê a camisa personalizada do Capitão

Muito vaiado pela torcida do Vasco no empate sem gols com o Sousa-PB, na última quinta-feira, em São Januário, resultado que classificou o time para a próxima fase da Copa do Brasil, o atacante Dodô foi substituído no intervalo e deixou o estádio antes mesmo do apito final do juiz. Ele teria ficado chateado com os protestos vindos das arquibancadas e foi embora. Por outro lado, Carlos Alberto, que estava suspenso, acompanhou a partida toda e foi o último jogador a deixar o vestiário. \"

Esse trecho acima publicado no site Globoesporte.com deixa clara a importância do meia Carlos Alberto para o Vascão. Tal importância está longe de ser somente pelo aspecto técnico, ou seja, ela ultrapassa as quatro linhas e é muito mais importante. Tal atitude deixa clara também a liderança que esse jogador tem dentro do grupo.

É até certo ponto engraçado eu tocar nesse assunto, pois fiz parte daquele grupo de torcedores que duvidava do sucesso de Carlos Alberto no Vasco. Minha dúvida se dava pelo fato dele ser conhecido com um bad-boy, ou seja, como um jogador imaturo e tumultuador de grupo. Aos poucos fui percebendo que tudo que falavam de Carlos Alberto era um equívoco, pois no Vascão ele passou a ser um líder e um exemplo de profissional.

O que falar de um jogador que abre mão de um contrato milionário na Alemanha para jogar a Série B? O que falar de um jogador que mesmo fora nunca deixa o grupo na mão? O que falar de um profissional que nunca falta aos treinos e sempre que solicitado está presente? O que falar do HOMEM Carlos Alberto?

O que falar? Basta dizer que ele encontrou no Vasco tudo o que o faltou ao longo de toda a sua carreira: Traquilidade e Amor!

Bom galera, essa atitude do nosso camisa 19 na última quinta-feira deixa claro que devemos ao invés de dar valor a jogadores que acabaram de chegar e nao demonstraram nada ainda, exaltar os que lá estiveram na conquista da Série B. Dentres esses destaco o capitão Carlos Alberto, que mesmo sendo um exemplo de jogador dentro e fora de campo não é tão valorizado pelo clube. A maior prova disso está presente na pagina inicial do site do clube, onde está estampada uma propaganda que pede ao torcedor vascaíno adquirir a camisa personalizada de Dodô, recém- chegado ao clube.

Dentro disso, aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta para a diretoria vascaína: Quando vocês vão lançar a camisa personalizada do Carlos Alberto? Não tenho nada contra o Dodô, mas já tá na hora de dar valor a quem nos trouxe de volta, a quem joga com amor a camisa e a quem não pipoca em decisão!!

Abre olho Diretoria, põe logo a camisa personalizada do Capitão a venda!!

ÔÔÔÔ ÔÔÔÔ CARLOS ALBERTO ÔÔÔÔ ÔÔÔÔ

Agradecemos ao nosso colaborador Carlos Gregório, do site O Sentimento não Para pelo envio da matéria.

Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.

Fonte: Blog O Sentimento Não Para
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150