Acabou a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez, o Vasco foi derrotado sob o comando de Celso Roth. Apesar da goleada por 4 a 0 para o Botafogo, o treinador mostrou-se tranqüilo com o resultado. Roth viu a derrota como um passo natural rumo ao equilíbrio.
Uma hora isso ia acontecer. Bons resultados às vezes mascaram as deficiências. Sempre disse que elas existiam no Vasco e hoje ficou bem claro. Fomos muito abaixo da crítica. Erramos muitos passes e, em vez de criar contra-ataques, acabamos entregando a bola para o Botafogo criar. Agora temos que continuar treinando para corrigir os erros porque o campeonato é longo e temos que amadurecer, disse.
Segundo Celso Roth, não há dúvidas de que o Botafogo é uma das melhores equipes do Brasileiro, mas o treinador ressaltou que a sorte teve importante papel na goleada.
Jogamos contra um time que tem muita qualidade e vive um excelente momento, mas que teve felicidade na partida. Foram gols de muita beleza, que não acontecem sempre. O que aconteceu com o Vasco foi bem simples: tínhamos um planejamento e tomamos um gol logo no início. Isso desestabilizou a equipe. Para piorar, na volta do intervalo, voltamos a tomar um gol no início e isso acabou com o que programamos, explicou.
Apesar de praticamente nada ter dado certo, o treinador viu pontos positivos. Na minha visão, o Vasco correu muito. Além disso, tivemos a entrada de Leandro Amaral, que está voltando e precisa pegar ritmo de jogo. Também pudemos variar nosso esquema de jogo. Começamos o segundo tempo com três atacantes e depois voltamos para o 4-4-2, com Marcelinho e Júnior, concluiu.