O Vascão garantiu seus três primeiros pontos no Campeonato Carioca, ao vencer ontem, em São Januário, o Nova Iguaçu por 2 a 0. O time liderado pelo argentino Darío Conca e por Morais começou um pouco retraído, mas no segundo tempo mostrou o futebol que sempre caracterizou a equipe treinada pelo técnico Renato Gaúcho. Com o resultado, o time assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. O próximo confronto do Vasco será no domingo, contra o Friburguense.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado com direito a várias jogadas de efeito de Darío Conca, que foi o destaque da partida enquanto esteve em campo. O argentino foi o responsável pela criação das melhores jogadas do clube da Colina, deixando várias vezes os atacantes na cara do gol.
Os goleiros também tiveram muito trabalho. Principalmente Cássio, que fez diversas defesas salvadoras, inclusive dois milagres aos 26 minutos. O segundo, logo após o jogador adversário pegar a bola de primeira e chutar com efeito para Cássio defender com os pés.
Aos 30 minutos, Leandro Amaral colocou uma bola na trave depois de um belo cruzamento de Conca. E apenas oito minutos depois, Leandro cabeceou novamente, mas desta vez o goleiro Diogo pegou em um lance de dois tempos.
A partir dos sete minutos da segunda etapa foi que realmente o Vasco partiu em busca da vitória. Morais fez uma bela jogada individual, descobriu Conca na entrada da grande área, que deu um passe açucarado para Leandro Amaral, que empurrou para a rede e marcou o primeiro gol vascaíno na competição. Depois de sair na frente no placar, a equipe do Vasco deslanchou e começou a pressionar o Nova Iguaçu, que já se mostrava cansado. Aos 28, o apoiador Abedi, que entrou no lugar de André Dias, marcou o segundo gol da partida depois de mais uma jogada individual de Morais. A partir daí, o Vasco passou a administrar o resultado, mas ainda deu mais um susto no adversário após um chute de longe de Valdiram, que tirou tinta da trave do goleiro Diogo.