O Clássico dos Milhões que vai ser realizado neste sábado (24), no Engenhão, está longe de justificar a grande rivalidade que existe entre essas duas equipes. Vasco e Flamengo construíram, ao longo da história, uma magia diferente neste confronto. Algo próximo do inexplicável. É um duelo que vai sempre fazer coracões cruzmaltinos e rubro-negros acelerarem mais do que o normal, quando a bola começar a rolar.
Lamentavelmente esse próximo encontro só vai despertar o interesse das duas maiores torcidas do Rio de Janeiro, por causa desta rivalidade. É triste imaginar que faltando ainda duas rodadas para o término da competição, essas duas equipes não estejam brigando nem sequer por uma vaga na Libertadores/13. Mais do que tristeza, eu sinto um pouco de irritação por isso.
As duas diretorias terminam a temporada 2012 de mãos dadas com o fracasso. Roberto Dinamite e Patrícia Amorim se superaram na arte de errar. Foram tantos equívocos que as duas torcidas chegam nesta fase do ano sem estímulo para provocar o rival em caso de derrota.
De um lado, Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco. Atrasa salários, contrata errado e fecha os olhos para a realidade assustadora do clube. Dinamite EXPLODIU as finanças da Colina.
Do outro lado, Patrícia Amorim, ex-craque na natação. Demitiu errado, virou as costas para o futebol do clube, foi conivente com muitos erros e priorizou a carreira política. Patrícia AFUNDOU o sonho rubro-negro.
Apesar da bomba que foi jogada nas esperanças vascaínas e do afogamento súbito que vitimou flamenguistas, continuo acreditando na mística do Clássico dos Milhões. Aquela camisa com a cruz-de-malta quando bate de frente com o preto e vermelho nos faz ter a certeza que a grandeza dos dois clubes continua superando a incompetência dos seus comandantes.
Que não me venham com essa história de campeonato a parte. Isso é uma tremenda forma que dirigentes dos dois clubes encontraram para enganar o torcedor e esconder as próprias carências. Fazer o torcedor menos esclarecido esquecer a falta de títulos de verdade e se iludir com apenas mais três pontos. Vasco e Flamengo vão sempre fazer jogos diferenciados e inesquecíveis. Porque são Vasco e Flamengo.
É FESTAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
A tradição que envolve esse clássico. Como é gostoso sair de casa para trabalhar em uma partida entre esses dois gigantes. Nunca vai ser mais um jogo. É sempre o jogo.
NÃO ME IRRITAAAAAAAA!!!!!!
Parte da imprensa insiste em chamar de torcedor, aqueles marginais que vão ao estádio para brigar. Isso é errado!!
É falta de respeito com o verdadeiro torcedor ter o seu nome ligado a esses bandidos.