Futebol

Opinião: "Diogo mostrou ser ofensivo"

Rodrigo Ciantar, setorista do Vasco

Diogo mostrou ser um lateral ofensivo no coletivo de ontem, que terminou empatado em 1 a 1, com gols de Nunes, para os reservas, e Eder Luis, para os titulares. Em uma de suas primeiras jogadas, o jovem deu uma meia lua em Fagner, completou, mas foi desarmado pela zaga. Os suplentes foram superiores na primeira parte do treino.

Depois, Diogo e Ernani trocaram de lado e o jovem lateral pareceu mais acanhado no timetitular. Aos gritos, PC Gusmão pediu para Diogo não deixar de avançar. E ele fez boas jogadas com Felipe, mas pouco foi ao fundo.

Diogo aparece bem no coletivo e pode ser a surpresa vascaína

De quebra-cabeças, a lateral esquerda do Vasco havia passado a ser um jogo de resta um, com apenas Ernani como opção para o setor. Mas, no treino de ontem, PC Gusmão resolveu dar uma oportunidade ao jovem Diogo, que não era titular nem mesmo da equipe que disputa o Brasileiro Sub-23. Mas o jogador não decepcionou e pode ser a zebra vascaína no clássico, como titular ou, pelo menos, como opção no banco de reservas.

Diogo, de apenas 18 anos, chegou ao Vasco há cerca de quatro meses, após se destacar defendendo o Vila Nova-GO na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O responsável pela contratação foi Gaúcho, que viu potencial no jovem jogador.

– Na Copinha, observei alguns jogadores, e o Diogo mostrou ter muitas qualidades. É veloz e habilidoso.

Se o PC precisar dele no clássico, sei que estará pronto – falou Gaúcho, técnico do time sub-23 do Vasco.

O jogador começou o coletivo no time reserva, mas substituiu Ernani na metade da atividade. Após o treino, Felipe, que iniciou a carreira como lateral-esquerdo, conversou com Diogo por alguns minutos, passando orientações.

– Nunca esperava ser chamado pelo profissional assim tão rápido.

A responsabilidade de encarar o Flamengo é grande, mas é a chance da minha vida. Se a oportunidade aparecer, prometo dar o meu máximo para dar conta do recado – disse o lateral ao site oficial do Vasco.

PC Gusmão teve que buscar Diogo na base por não poder contar com outras quatro opções para o setor: Ramon e Max ainda se recuperam de lesões e Carlinhos e Jumar estão suspensos.

\"Diogo deve ser o mais ansioso de todos nós\"

Felipe Bastos

Os jogadores do elenco vascaíno não pouparam elogios ao jovem Diogo, mas destacaram que ele deve ser o mais ansioso de todos pelo clássico deste domingo. O volante Fellipe Bastos, por exemplo, não quer nem imaginar como o lateral está administrando a emoção.

– Um clássico como esse mexe com todos os jogadores e ele, que está subindo agora, deve ser o mais ansioso de todos. Particularmente, também estou ansioso. Mas assim que dá o primeiro toque na bola, isso muda.

Será assim com ele também, caso entre em campo – disse o volante.

Ciente da responsabilidade que tem no grupo, Zé Roberto, um dos mais experientes do time, garante que todos vão procurar orientar o jovem lateral, caso seja preciso.

– Diogo é mais um jovemjogador de qualidade. Mostrou personalidade, independentemente da idade. Vamos procurar orientá-lo, dar força e moral. Um Vasco e Flamengo é normal mexer com a cabeça – bradou.

Bate-Bola com Fausto Silva

Quais são as principais características do Diogo?
Ele tem personalidade, é veloz e ousado. Vai para cima. Pode jogar como ala e como meia também. Mas, na Copinha, jogou na lateral. O Diogo ficou na base do Vila por três anos e subiu muito de produção em pouco tempo.

E como ele foi na Copinha deste ano?
Foi o principal destaque do time. Não passamos da primeira fase, mas o Diogo jogou muito bem. Tanto é que foi chamado pelo Vasco.

Você o considera um lateral mais ofensivo ou defensivo? Ele marca bem?
Ele trabalha melhor do meio para a frente. A marcação não é muito o seu forte. É um jogador que gosta de apoiar e chega bem ao fundo.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150