Alô Turma da Fuzarca!
Eu preferi respirar fundo, dar uma volta, espairecer, antes de compartilhar minha opinião sobre o jogo contra o Cruzeiro com vocês.
Escrevo e me pergunto: que jogo? Um empate, do tipo melhor do que nada, se desenhava no placar quando a autoridade máxima do jogo resolveu nos prejudicar.
Não foi um erro, coisa causal e humana, ou uma falha grotesca, como o pênalti cometido pelo Jonílson e defendido brilhantemente pelo nosso Tiago.
Wilson de Souza Mendonça prejudicou deliberadamente o Vasco no Mineirão, nos tirando um ponto (quem sabe três, ainda tínhamos 20 minutos para jogar).
Como é possível, descaradamente, cometer aquela insana marcação diante de dezenas de câmeras de tevê e milhões de olhos?
O que me preocupa é que essa desfatez, mais uma, deverá passar em brancas nuvens, sem punição, pois o presidente da comissão de arbitragem disse que a marcação foi "absolutamente correta" (!!!)...
É de dar pena a tentativa do lambão de se "justificar": primeiro disse que assinalou mais de seis segundo do Tiago com a bola (!), depois, vem a versão dos dois toques (!)...
E tudo isso impunemente? Que equipe esse senhor prejudicará na próxima rodada? E quem será o soprador de apito que nos prejudicará no sábado que vem?
É lamentável, ridiculamente lamentável...
Saudações bacalhescas...