Futebol

Opinião: Gaúcho não é culpado de tudo, mas nada fez para melhorar

O Vasco ter perdido para o Nova Iguaçu deve ter agradado muita gente, e isso entre os próprios vascaínos, não apenas entre nossos rivais. Isso porque a segunda derrota seguida para um time pequeno na Taça Rio resultou na mais que óbvia e esperada demissão do Gaúcho, que na noite ontem mesmo deixou de ser o treinador da equipe.

Gaúcho não tem um bom elenco nas mãos, isso é fato. Mas pelo trabalho que vinha fazendo, pelo menos desde as semifinais da Guanabara, podemos dizer que ele procurou com afinco essa demissão.

Contra o Flu, fez – ou pelo menos permitiu que – o time jogasse completamente recuado e precisamos sofrer um gol para partir pra cima no desespero. Deu certo dessa vez e ele fez a mesma coisa contra o Botafogo. Dessa vez levamos ferro.

Contra o Volta Redonda, escalou mal time, mesmo depois de dois jogos muito ruins da equipe. Perdeu mais uma vez. E o que faz o Gaúcho? Repete a escalação contra o Nova Iguaçu. Outra derrota, pior ainda, por 2 a 0. No intervalo da partida, eu já pensava: “se virarmos para 4 a 1, ainda assim não dá mais para o Gaúcho”.

Isso porque o time é um amontoado em campo. Erra passes como se nunca tivesse treinado junto na vida. E as escolhas, ou melhor, insistências, do Gaúcho? Inexplicáveis. Como falei sobre o último jogo, porque Carlos Alberto não sai desse time? Por que Elsinho não é titular ainda? É possível que Luan seja tão pior que o André Ribeiro que não mereça sequer uma chance? Não dá pra culpar o Gaúcho por tudo. Mas por não fazer nada para melhorar um time que, mesmo nesse Estadual já mostrou mais conjunto, não há como não responsabilizá-lo.

A derrota foi péssima para o Vasco, que já na segunda rodada vai ter que começar a torcer contra potências como o Nova Iguaçu, Volta Redonda, Olaria e Friburguense. Mas ainda há tempo para uma mudança que seja benéfica para o time, se não para esse estadual, para que tenhamos um Brasileiro menos complicado. Mas aí dependeremos do trabalho da diretoria, que precisa encontrar um treinador à altura do nosso clube e que aceite receber o que se está disposto a pagar.

Se quem manda no Vasco terá condições de fazer isso, ninguém sabe. O problema é que um técnico se demite rapidamente. Já com uma gestão inteira não dá pra fazer o mesmo.

Fonte: Blog do Torcedor - ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 22 (40,00%)
Empates 17 (30,91%)
Derrotas 16 (29,09%)
Total 55
Gols
Marcados 72 (51,80%)
Sofrido 67 (48,20%)
Total 139
Saldo 5
Cartões
Amarelos 140 (92,11%)
Vermelhos 12 (7,89%)
Total 152