Futebol

Opinião: Grêmio está pagando mico

Retirado do Blog/Coluna, Wianey Carlet, torcedor gremista:

\"Que me desculpe o André Krieger, mas justificar a saída de Rodrigo Caetano por um suposto anseio do profissional por novos desafios é quase uma afronta ao bom senso. Que vantagens poderia oferecer o Vasco da Gama, semifalido, estrutura precária, rebaixado, que o Grêmio não pudesse compensar, amplamente?

Rodrigo Caetano faz parte de um seleto e diminuto grupo de profissionais que o futebol brasileiro, cada vez mais, está buscando. O tempo do dirigente amador está perdendo espaço para executivos que dominam a legislação, tem visão aguçada para a descoberta de novos talentos e desenvolvida capacidade de organização. Caetano reúne todas estas virtudes e mais algumas como formação acadêmica, seriedade, responsabilidade e apurada técnica de relacionamento.

Logo após a realização das eleições executivas do Grêmio, começou a circular a informação de que os vencedores pretendiam nomear um dirigente amador para coordenar todas as categorias formadoras do Grêmio. Rodrigo Caetano teria a sua autoridade restringida, o que contrariava o seu projeto de seguir dirigindo este setor, segundo as suas bem sucedidas convicções. Entendem-se os planos dos vitoriosos, todos amadores: é preciso encontrar cargos para os amigos e correligionários. Nem que esta histórica distorção signifique a perda de um profissional do gabarito de Rodrigo Caetano.

O repórter Rafael Antoniucci pesquisou e descobriu que o Grêmio, desde que Caetano assumiu as categorias formadoras do clube, já arrecadou mais de 28 milhões de euros em vendas de jogadores formados sob a sua orientação. Não é coisa pouca.

Se o Grêmio estivesse perdendo este profissional para o São Paulo, Barcelona, Manchester United ou outro gigante do futebol mundial, caberia conformidade. Mas, para o Vasco da Gama? Dizer que não é possível cobrir a oferta vascaína é, sim, um peludo mico que o Grêmio está pagando. Mesmo que Mauro Galvão seja o substituto escolhido. O ex-zagueiro é figura querida e respeitada. Mas demorará algum tempo para que Galvão vire um Caetano.\"

Fonte: Wianey Carlet - ClicRbs
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (40,35%)
Empates 17 (29,82%)
Derrotas 17 (29,82%)
Total 57
Gols
Marcados 75 (51,02%)
Sofrido 72 (48,98%)
Total 147
Saldo 3
Cartões
Amarelos 146 (91,82%)
Vermelhos 13 (8,18%)
Total 159