Quero fazer um apelo ao atual presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Correa: aposente o árbitro Wilson Souza Mendonça. O cara é horrível com o apito na boca. Comete erros imperdoáveis e em todos os jogos que apita sempre cria confusão.
Se fossemos citar aqui todas as falhas deste incompetente, não teríamos espaço suficiente nessa coluna. Por isso, cito apenas a confusão do último domingo quando marcou uma falta contra o Vasco da Gama e a favor do Cruzeiro, que nenhum árbitro do mundo marcaria.
E não adianta vir à público dizer que ele acertou. Acertou coisa nenhuma. Ele quis foi confundir, enervar os jogadores e torcedores do Vasco. Um absurdo. Algo inaceitável num futebol que é pentacampeão do mundo e que pretende ser o mais transparente e competente do planeta.
Árbitros como Wilson só prejudicam a imagem do futebol. Mesmo porque, bom árbitro é aquele que nem é lembrado. Que não aparece durante o transcorrer de uma partida, seja ela entre o Fura Bola Futebol Clube e Grapete Atlético Clube ou entre dois dos maiores times ou seleções do futebol atual.
Wilson apita e faz sempre o exatamente oposto. Gosta de aparecer, de causar polêmica, de confundir torcedores, jogadores e imprensa. Uma figura como essa nem deveria pisar no gramado onde se realiza uma partida oficial de futebol. Muito menos quando essa partida é pelo maior e mais importante campeonato do Pais. Ou será que Sérgio Correa aprova árbitros com o perfil do maluco do Wilson?
Se é assim, melhor que, junto com ele, Sérgio (foto) também peça demissão. O futebol do Brasil precisa de seriedade. Chega de confusão. Ninguém agüenta mais!!!!