Futebol

Opinião: O milésimo gol faz mal ao Vasco da Gama

No intervalo da partida entre Cabofriense e Vasco da Gama, o Romário concedeu entrevista ao repórter Tino Marcos, da Rede Globo, e fez preciso diagnóstico do que representa e significa o seu sonho de chegar ao milésimo gol. Mostrou que não está nem um pouco satisfeito com a relação que fazem entre as más atuações do time e o seu sonho mais recente. Tem toda a razão.

Está mais do que na hora de refletirem sobre a associação. Penso, logo existo. O milésimo gol faz mal ao Vasco da Gama. A frase anterior é absolutamente verdadeira, embora as vezes eu desconfie de alguns personagens. Tenho sérias dúvidas sobre se eles pensam ou não. A segunda é mais um clichê do futebol, com vagão comprido e preenchido por muita gente boa. O Vasco da Gama oscila não pelo fato de o Romário querer chegar a marca do milésimo gol. O Vasco da Gama oscila simplesmente por ter uma equipe limitada e, no momento, com problemas em sua escalação.

Sem o Romário, o time teve um constrangedor empate (0 a 0) com o Americano e ontem perdeu para o Cabofriense. Graças aos gols do Romário _ contra Madureira e Boavista, especialmente _, o Vasco da Gama obteve a classificação às semifinais da Taça Rio. Com o Romário em campo, diante do Gama, o Amaral teve uma oportunidade e, mesmo com o Romário bem colocado, ele preferiu o chute; o Guilherme entrou pela esquerda e, mesmo com o Romário bem colocado, ele arriscou o chute. Cadê o peso de ajudar o para o Romário marcar o milésimo?

Não vale fazer esta associação. Ela é injusta com o Romário e ajuda a maquiar os problemas deste Vasco da Gama, que insiste em atuar mal.

Enquanto o Vasco da Gama patina, o Botafogo desliza. Terá pela frente o adversário que derrotou com sobras na fase classificatória da Taça Rio. Nada melhor para poder provar se tem ou não um time competitivo. Equipes que pretendem construir uma história na temporada ou que unanimimente são apontadas como com elencos fortes não podem flertar com a irregularidade. Este é o caso do Botafogo. Existe o consenso de que o elenco é forte e capaz de bons resultados. Já deu mostras disso.

Nada melhor do que um clássico em semifinal para confirmar tudo o que se suspeita do time. Este é o maior desafio do Cuca e dos jogadores.

Fonte: Blog - PC Vasconcellos - GLOBO.COM
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165