* Venceu o clássico deste domingo o time que foi mais competente. A vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo mantém o sonho distante de o Vasco se classificar para a Copa Libertadores e, de quebra, deixa o rival numa situação bem complicada em relação ao rebaixamento.
* A vaga na Libertadores é praticamente impossível, mas faz bem o técnico Celso Roth ao dizer que acredita na classificação. O Vasco vai para o clássico de quinta, contra o Flamengo, bastante motivado.
* A chance de o Botafogo ser rebaixado é pequena, mas o time está mais perto da parte debaixo do que da de cima. Quem diria que o time que foi líder do Brasileiro e encantou grande parte do país iria viver esta situação? O abatimento que toma conta do Alvinegro, que já é o pior do Rio, é preocupante.
* Se fosse há uns quatro meses, aquela bola do Lucio Flavio que acertou as duas traves entraria. Mas quando a fase não é boa, nada ajuda.
* A paciência da torcida do Vasco com o técnico Celso Roth chegou ao fim. Apesar de ser chamado de burro, o treinador continua prestigiado pela diretoria e vai até o fim do Brasileiro.
* O melhor em campo foi o atacante Leandro Amaral, que abriu o caminho para a vitória. Conca, Marcelinho e Silvio Luiz também estiveram em grande tarde. O gol da vitória amenizou a má atuação de Jorge Luiz. O pior do Vasco foi o jovem Eduardo.
* Lucio Flavio foi um dos poucos a se salvarem no Botafogo. Reinaldo, Leandro Guerreiro e Joílson bem que tentaram. Zé Roberto e Dodô foram as decepções. Alex falhou no gol de Jorge Luiz e comprometeu o time.