Tudo bem que o Vasco não consegue chegar à liderança do Brasileiro, mas repararam como ninguém inclui a equipe de São Januário quando fala dos favoritos ao Brasileiro? Pois é, mesmo após perder uma chance enorme de sair desta rodada na ponta (se a bola de Diego Souza entra
), o Vasco está em segundo, a um ponto do líder.
Hoje, os especialistas falam da queda de produção do Corinthians e do Flamengo, da subida de Internacional e Fluminense. E o Vasco?
OK, o time não tem empolgado tanto assim, mas tem feito sua parte quando preciso. Afinal, um empate fora de casa, contra o Figueirense clube que o Vasco não vence desde 2006 não é um resultado ruim assim.
Além disso, muitos duvidam da capacidade técnica de Cristovão Borges para liderar o time até o final do Brasileiro. Mas, bem ou mal, em quatro jogos, são duas vitórias, um empate e uma derrota sob seu comando. Não é brilhante, mas está longe de estar ruim.
O que se lamenta é o Vasco perder a chance de assumir a ponta da tabela. Já há três rodadas que o clube tem essa chance e não consegue. Mas, diferentemente de outros rivais, como Flamengo e Palmeiras, ainda está na briga ali em cima, a apenas um ponto da liderança.
No atual momento, ter uma vaga na Libertadores só serve para adiantar os trabalhos para a próxima temporada. O Vasco está também na briga pelo título e vai correr atrás disso. Não duvidem ou esqueçam do Vasco.