Futebol

Opinião: Pressão paulista

Por Felipe Cavalcanti

Mal começou a semana e o “prejudicado” São Paulo já faz pressão em cima da arbitragem e outros comandos do futebol brasileiro.

Dirigentes, jogadores e o treinador Muricy Ramalho, estão criticando o jogo do próximo domingo entre, Vasco x São Paulo, marcado para São Januário.

Todos esses elementos dizem que jogar em São Januário é perigoso, Borges, atacante do clube paulista, afirmou que ano passado os torcedores jogavam pedras, Muricy e os dirigentes reclamam do local, dizendo ser difícil chegar ao estádio e que é muita confusão.

Toda essa pressão é para desestabilizar os jogadores, pressionar os árbitros e a CBF.

Semana passada, após o confronto contra o Atlético-MG, falou-se na possibilidade do jogo do próximo domingo vir a ser disputado no Maracanã, o que já foi desmentido pela diretoria cruzmaltina.

Para o São Paulo, seria muito mais conveniente jogar no Maracanã, lá a pressão da torcida é menor, o campo mais largo.

Muricy Ramalho se diz preocupado também com a arbitragem. O que não se entende, visto que numa pesquisa efetuada pelo site do Globo Esporte, o clube Paulista é o mais favorecido,sendo constatado que este deveria ter menos 6 pontos, do que possui atualmente.

O comentárista falastrão e super paulista, Milton Neves, citou em seu blog, que o São Paulo deve tomar cuidado, pois o Vasco irá na marra e com ajuda do árbitro ganhar essa partida.

Todos sabem que esse Sr., assim como as pessoas que participavam do seu programa, são paulistas e só vêm o que lhes interessa, tudo que seja contra os cariocas eles apóiam e o que for a favor dos paulistas eles aprovam. Infelizmente é essa mentalidade pequena, de uma pessoa que ganha muito bem para falar besteiras.

Por fim, acho estranho o São Paulo ser o único clube a reclamar de São Januário, tanto esse ano como ano passado, nenhum clube relatou atos de selvageria ou irregularidade nos confrontos contra o Vasco da Gama.

A cada dia que passa, vemos que o futebol brasileiro tem sua imagem denegrida por clubes como o São Paulo, que, na base da pressão externa, quer mandar e desmandar no nosso futebol e obter seus êxitos através de terceiros.

Fonte: -
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150