Tem sido noticiado que o ex-volante argentino, Alejandro Macuso, sonha trabalhar no Vasco da Gama. Ele declarou em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos! que trabalharia de graça em São Januário.
Mancuso conhece o futebol brasileiro, já defendeu o Flamengo, Palmeiras, e Santa Cruz, clube que, inclusive, ele também já declarou que sonha treinar, numa entrevista publicada em 2015, na qual exaltou a torcida do clube pernambucano. Perceba, ele sonha pra caramba!
José Luis Moreira começa seu trabalho em definitivo no comando do futebol do Vasco nesta semana, e esperamos que ele tenha competência para escolher o melhor para o Clube, que trabalhe mais e apareça menos. O Vasco não é para aventureiros, e das últimas escolhas, apenas Vanderlei Luxemburgo correspondeu ao que se espera de um treinador cruzmaltino.
Pode até ser que Mancuso chegue e faça um bom trabalho, mas, quando a esmola é demais...
O Vasco precisa de um treinador que trabalhe não apenas o futebol, mas que blinde o exaltável elenco (em termos de comportamento e respeito à instituição), dos desmandos vistos neste início de temporada, capitaneado por uma administração perdida e aquém do que o Vasco precisa. Abel, apesar do fraco desempenho técnico, infelizmente foi mais uma vítima, vítima do que Luxemburgo não quis encarar.
De graça, nem relógio. Não se engane, torcedor!
A diretoria precisa se desdobrar e criar um projeto que possa atraiar um treinador experiente, competente, que possa dar resultados. Não é hora de apostas arriscadas, de ouvir atravessadores.
Tempos sombrios nos amedrontam.