Em uma tarde na qual parecia que o time cruzmaltino sairia de uma fase irregular que já dura seis partidas, o Vascão voltou a deixar a a torcida com saudades dos times campeões que tivemos no passado.
Com a equipe mal escalada pelo treinador Celso Roth, o Vasco amargou mais uma derrota e distanciou-se de uma vaga na Copa Libertadores de 2008. O time não conseguia ligar o meio-campo com o ataque de forma eficiente. Wagner Diniz estava sumido e não deu apoio ao ataque, que por sua vez nada pôde fazer. Leandro Amaral foi o único jogador cruzmaltino a corre por todo o campo, mas acabou esbarrando na forte marcação do Santos, que jogou fechado e neutralizou todas as jogadas armadas pelo lado esquerdo do Vasco.
Com o meio-de-campo completamente vazio e com o Marcelinho errando tudo o que podia e não devia, o treinador Roth poderia ter colocado Andrade e avançado com Perdigão, que por sua vez também não estava em uma tarde inspirada e pouco fez na partida. Em campeonato de pontos corridos, tudo pode acontecer! Por isso, acredito que caso o Vasco continue atuando bem, buscando as vitórias e Roth pare de escalar Amaral, deixando Andrade no banco de reservas, a vaga para a Libertadores virá. Afinal, em 2006 ficamos no quase, mas este ano será diferente! Temos time para buscar uma colocação dentro do G-4!
Por Cristiano silva