Após tomarmos conhecimento de diversas falácias quanto ao inflacionamento percentual e financeiro dos gastos do Vasco, no campo Administrativo e do Futebol do Clube, um DESAFIO se faz obrigatório.
Que os atuais (e cada vez mais raros) defensores da Gestão anterior, que dispõem de documentos de 2009 (e anos anteriores, porque carregaram consigo) pertencentes ao Clube, ao que parece subtraídos (ou fotocopiados sem autorização para saírem) durante Reuniões dos Conselhos a eles disponibilizados, deem uma total transparencia na relação dos funcionários e respectivos salários, incluindo a função, a data de admissão e data do último reajuste, quer do segmento Administrativo, quer do Futebol Profissional e Amador do Clube, em todas as suas subdivisões, sem deixar de citar os cargos de confiança e afins.
Na falta de tais documentos de Julho de 2008 até a presente data, basta os de todo o Exercício de 2007 até Junho de 2008, de forma detalhada.
Os Vascaínos desejam, anseiam e clamam por fazer essa comparação!
E se puder vir as Receitas e origens de redirecionamento no mesmo período, dos créditos alusivos as vendas e comissões da Loja Oficial do Vasco, no Site Oficial do Clube, também seria bem salutar termos tais esclarecimentos de forma pública.
Já serão suficientes para começarmos a entender algumas coisas, e perceber quem realmente mente, aliás, como se já não soubéssemos.
Está lançado então UM DESAFIO À TRANSPARÊNCIA que de forma súbita, tardia e conveniente (aos próprios interesses), passou a fazer parte do cotidiano de alguns poucos.
E o pior de tudo, fundamentada em MENTIRAS e OMISSÕES (de informações completas) o que impossibilita(m) um correto julgamento por parte dos Vascaínos!