O jogo do Vasco deste domingo serviu para mostrar que algumas verdades são incontestes. A primeira delas é que não temos um bom lateral esquerdo. A segunda é que Diego Souza ainda pisca sem acender. A terceira é que Bernardo se apagou. A quarta - e mais importante - é que, ainda assim e apesar disso tudo, o Vasco é capaz de vencer um adversário de peso, (fora de casa, sem Juninho e sem Felipe) com roubada de bola e passe magistral de Márcio Careca, com Bernardo sofrendo pênalti em grande jogada e Diego Souza marcando com categoria os dois gols do jogo.
É o imponderável do futebol. Quem ler essa história daqui a 100 anos jamais saberá, por exemplo, que o estreante Julinho fez belíssima partida, numa estreia onde ensinou aos outros laterais como cruzar uma bola com decência.
Que o Vasco, com autoridade e personalidade, jogou num campo de várzea, contra um juiz mais confuso que cantor pop embriagado (Deus a tenha em bom lugar, Lady Winehouse!) e um adversário em luta pra se reabilitar.
Apesar de ter cedido campo para o adversário após o gol, o Vasco em momento algum perdeu as ações do jogo. Voltou melhor no segundo tempo, bombardeou três vezes a trave adversária, perdeu um penalti com Alecssandro (que continua confundindo a torcida com suas atuações)...mas convenceu.
Ao final - e isso, agora, é o que mais importa - o Vasco convence.
Ao lerem sobre esse jogo, não saberão que seus três personagens foram tão produtivos quanto controversos. Lógicas ilógicas do futebol!
Não é o caso de já se torpedear esse time por achá-lo insuficiente para a Libertadores 2012. É preciso senti-lo nesta temporada 2011 para, de forma gradual, não precipitada, reforçar o que for preciso. Mais que com nomes, com estrutura e plano de trabalho. Porque cansamos de ver \"times de papel \", cheios de estrelas, sem ganhar nada.
Valeu e muito essa terceira vitória vascaína no campeonato.
Ainda por cima com uma bela jogada... de Márcio Careca! Um time capaz disso, se pensarmos direitinho, é capaz de tudo!
Caldeirão lotado na próxima quinta-feira, guerreiros vascaínos!!!