Futebol

Opinião: Vasco e o milagre que não vem

Era complicado, passou a ser difícil, virou improvável, chegou ao impossível e agora só nos resta acreditar em um milagre. Quinze anos após o último título brasileiro, quatro depois do título da Copa do Brasil, estão conseguindo rebaixar o Vasco com um turno de antecedência, fazendo com que o torcedor perca suas forças, com que a instituição vire chacota, tudo isso em grandes e diárias demonstrações de desrespeito por parte de quem comanda o clube.

A última anedota foi a derrota para o Goiás por 3 a 0, no estádio Serra Dourada. A atuação trágica de Luis Flávio de Oliveira deu perda total em um time que tinha problemas gerais, principalmente depois do GOL DE BICICLETA DE ZÉ LOVE. Um pênalti forçado e uma expulsão injusta implodiram a animação do torcedor e soterraram a esperança que existia pela salvação do rebaixamento.

Agosto nem acabou e a sensação é que o clássico de quarta-feira contra o Flamengo vale o ano todo. O pior de tudo é saber que, em caso de vitória, ainda vai ter bobo da corte aplaudindo o bravateiro da Colina. Que seja, ao menos, apenas mais um preço que o vascaíno tenha que pagar, já que não será possível suportar outra derrota e a eliminação na Copa do Brasil.

No Brasileirão, a sensação é que não dá mais. A matemática ainda dá possibilidades, mas o campo e bola vêm sendo cruel conosco. Já são seis pontos de distânca para o vice-lanterna, Joinville, nove para o próprio Goiás, nosso último algoz, que ocupa a tão sonhada 16ª colocação, por mais deprimente que isso seja.

Acreditar em um milagre é o que nos resta, mas é duro quando já não se trata mais da salvação do rebaixamento, e sim de conquistar qualquer vitória, contra qualquer rival. É um sinal de que o Vasco já foi está relegado a um plano inferior, não por imposição da mídia ou preferência a rival, como teorizam alguns, mas pela própria incompetência, pelos anos medíocres de comando, pela incapacidade interna de se tratar o Gigante como tal.

Por Bruno Guedes, do Caldeirão Cruz-Maltino

Fonte: Blog Caldeirão Cruz-Maltino no ESPN FC
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165