Apesar da vitória elástica do Vasco sobre o Bangu por 4 a 2, na noite de sábado (3), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a vida do time cruzmaltino não foi fácil.
A segunda vitória em oito jogos teve como protagonista um jogador iluminado em campo: Tiago Reis. O atacante, de 21 anos, marcou os três primeiros gols do Vasco.
O último jogador a conquistar um hat-trick tinha sido o argentino Germán Cano, na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Macaé, no dia 28 de junho do ano passado, pelo Carioca.
A noite começou ruim para o time comandado por Marcelo Cabo, que saiu atrás do placar com gol de Luís Araújo.
O empate saiu de uma cobrança de pênalti. Detalhe, o dono da noite Tiago Reis perdeu a penalidade, mas conseguiu no rebote deixar tudo igual.
No segundo tempo, o centroavante marcou o segundo de cabeça no primeiro lance dos 45 minutos, e fez o terceiro, aos 23 minutos, após receber passe de Cayo Tenório.
Cinco minutos depois, o Bangu pressionou o Vasco e diminuiu a diferença com Gabriel Cividini de cabeça: 3 a 2.
Fora de campo, dirigentes dos dois times travavam uma batalha contra a arbitragem. Sem torcida, esse tem sido o maior problema das partidas de futebol. Os cartolas viram torcedores e incomodam quem está trabalhando. Lamentável!
Enquanto o Bangu ainda comemorava, o jovem Gabriel Pec, em posição de impedimento, desviou chuta de Matias Galarza e fez o quarto do Vasco. O quarto dele no Cariocão.
Com a vitória, o Vasco subiu momentaneamente três posições na tabela, ocupa o sexto lugar com 10 pontos, mas o time tem muitos problemas para resolver. Tem um bom ataque e igualou o Flamengo (13 gols). Porém, a defesa levou 11 bolas nas redes. A terceira defesa mais vazada ao lado do Bangu. O lanterna Macaé tomou 14, e o Resende, 12.
Nos últimos dez jogos, o Vasco levou gols. A última partida que o time cruzmaltino segurou o zero do placar foi no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, na 37ª rodada do Brasileirão.
A três rodadas do final desta fase do Cariocão, em que apenas os quatro melhores avançam à semifinal, não vejo o Vasco nesse G-4.