Por André Schmidt
A temporada de contratações e especulações vascaínas começou a todo vapor, mas ainda com nomes discretos. Jovens jogadores chegam ao clube, se unindo a outras promessas que permanecem em São Januário para 2009. Em 97, depois de duas temporadas frustrantes, o time montado também trouxe nomes desconhecidos da torcida, porém, atletas experientes também chegaram a Colina para formar a base de uma das gerações mais vitoriosas do clube. Sem muito dinheiro em caixa, a diretoria da época viu no próprio mercado carioca nomes para se reforçar,e uma leva de jogadores de times considerados pequenos chegou à São Januário. Cafézinho, Odvan, Marçal, Maciel, Marcão - aquele mesmo que anos depois fez sucesso no Fluminense - Acássio, Nasa, entre outros, foram as primeiras contratações para a disputa do Brasileirão, assim como está sendo feito hoje.
Os nomes chegaram. Promessas ainda incertas para a torcida, porém, caso a diretoria traga jogadores experientes, uma boa base pode ser formada. A chegada de um meia que assuma a responsabilidade de comandar o time cruzmaltino seria um alento aos torcedores sedentos por esperança. Alan Bahia é um excelente nome, mas seria necessário um jogador mais avançado para compor este setor do campo e passar segurança aos mais novos. Pinilla deve ser o jogador de referência no ataque vascaíno, mas ainda tem que mostrar serviço. Fernando será o xerife na defesa, provavelmente ao lado de Titi, recém contratado. A diretoria deve trazer novos nomes já que cinco zagueiros deixarão a equipe.
Enfim, se Dinamite apostar nesta mescla de jovens promessas com atletas experientes com vontade de mostrar serviço, pode ser que voltemos a ter alegrias muito em breve...