Cerca de 50 pessoas, entre sócios, beneméritos e grandes beneméritos do Vasco, se reuniram na Zona Sul do Rio na tarde desta terça-feira para debater o futuro da oposição na próxima eleição do Vasco, prevista para acontecer em novembro. A tentativa é encontrar um nome que possa unir as diferentes correntes na disputa contra Eurico Miranda, atual presidente e provável candidato à reeleição.
Otto de Carvalho Júnior, atual presidente do Conselho Fiscal e candidato à presidência geral, e Júlio Brant, pré-candidato à presidência do grupo Sempre Vasco, marcaram presença no encontro. Alexandre Campello, também candidato, não compareceu, mas teve representante no local.
Os diferentes grupos políticos de oposição se manifestaram e houve o pedido para que os ataques, durante o processo eleitoral, sejam voltados à presidência atual, com as correntes de oposição respeitando seus respectivos candidatos.
Foi levantada também a hipótese de, ao se aproximarem da eleição, os candidatos da oposição abram mão do pleito em favor daquele que estiver em melhor posição nas pesquisas de intenção de voto.