A boa campanha do Vasco na série B e volta à elite do futebol brasileiro fizeram os torcedores vascaínos sonharem com dias melhores. Porém, seis meses depois, o cenário volta a ser sombrio e cheio de pessimismo em relação ao futuro do Clube. Em 21 pontos disputados nas primeiras sete rodadas do Brasileirão, o time conseguiu apenas 5, e amarga a vice-lanterna. Para tentar reverter esse processo, a chapa da oposição vascaína se reuniu na noite desta segunda-feira em clube na Tijuca, Zona Norte do Rio, para estabelecer novas diretrizes para a próxima eleição.
Atualmente no comando do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda disse que \"não está voltando, mas já voltou à política do Vasco\". O ex-presidente é o principal opositor da gestão de Roberto Dinamite, que assumiu o cargo em 2008.
Durante o encontro, os opositores decidiram não definir o candidato à presidência. Antes, eles aguardam decisão judicial sobre quando será a próxima votação - novembro ou julho do próximo ano.
Cerca de 400 vascaínos, entre beneméritos, conselheiros, sócios e torcedores acompanharam o evento em que foi lançado o documento Compromisso com o Futuro.