O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (9), marcou a primeira aparição pública de Ednaldo Rodrigues após as recentes revelações da revista Piauí sobre a gestão do presidente da CBF. E o evento realizado na sede da Confederação mostrou como as revelões sobre os gastos de Ednaldo incomodaram o mandatário e a CBF.
Ednaldo chegou ao local do sorteio, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, poucos minutos antes do mesmo começar. Com ar de tranquilidade, o presidente da CBF cumprimentou dirigentes de clubes presentes e logo se acomodou na primeira fileira do local.
Após o sorteio, que definiu os 16 confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, os dirigentes presentes no local e o próprio Ednaldo Rodrigues estariam à disposição para atender a imprensa, como de praxe neste tipo de evento.
No entanto, assim que os jornalistas se dirigiram para falar com Ednaldo Rodrigues, a assessoria de imprensa da CBF informou que Ednaldo não responderia questões envolvendo a reportagem que aponta a farra promovida pelo presidente com o dinheiro da entidade que comanda o futebol brasileiro.
Ednaldo Rodrigues só respondeu perguntas sobre a busca de um novo treinador para a Seleção Brasileira e um questionamento sobre a arbitragem brasileira. Ainda assim, a entrevista do presidente da CBF foi curta, com os assessores limitando o tempo da “coletiva”.
Cercado por dois seguranças, vice-presidentes e assessores, Ednaldo deixou o auditório da sede da CBF ainda conversando com alguns jornalistas, mas sem conceder mais entrevistas. E sem falar sobre o principal assunto da semana.
Apresentação tem elogios por reforma e gratidão a Ednaldo
O sorteio da Copa do Brasil também ficou marcado por elogios à estrutura da CBF e repetidas demonstrações de “gratidão” a Ednaldo Rodrigues. A jornalista Lizandra Trindade foi a responsável por conduzir o evento. E aproveitou o espaço para elogiar a reforma feita no auditório da CBF no começo do ano. Tudo isso em meio a uma na discreta exaltação a Ednaldo.
— Há muitos eventos aqui, eu sou a mesma. A CBF é a mesma, o presidente é o mesmo, acaba de ser reeleito. Parabéns, presidente Ednaldo. Em meio de tanta coisa igual, esse auditório está um pouco diferente, mais bonito, foi reformado. É o primeiro sorteio aqui neste ano. Agora cuidado para não sujar (risos) — disse Lizandra Trindade no começo do sorteio da Copa do Brasil.
Ainda antes do começo, de fato, do sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil, a apresentadora fez questão de agradecer publicamente ao presidente da CBF por ter a escolhido para participar do sorteio.
— Vou começar agradecendo em especial ao presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança que tem no meu trabalho, por permitir a realização de eu estar aqui novamente. Obrigada, presidente — ressaltou a jornalista, antes de voltar a mostrar gratidão ao presidente no fim do sorteio.
— Obrigado a todos pela presença e audiência. Presidente Ednaldo, reforço meu agradecimento pela confiança que o senhor tem no meu trabalho — finalizou Lizandra Trindade.