Futebol

Os motivos de Carille ter relacionado Capasso para o clássico

Mesmo fora dos planos, o zagueiro Manuel Capasso foi relacionado para o jogo do último domingo diante do Botafogo, mas não saiu do banco de reservas. Durante o confronto, o defensor não chegou a participar efetivamente do trabalho de aquecimento com o restante dos atletas e não foi tratado como opção para Fábio Carille. Mas quais são os motivos para relacionar o jogador?

A justificativa passa pela janela doméstica de transferências. Assim como nos últimos anos, a Confederação Brasileira de Futebol manteve uma janela extra de transferências para que jogadores que tenham participado dos estaduais tenham a possibilidade de acertar com outros clubes ao fim da competição local. O período vai de 10 de março a 11 de abril.

Capasso passou o último ano emprestado ao Olimpia, do Paraguai. Por ser um clube estrangeiro, o Regulamento de Registro e Transferência de jogadores enquadra a situação do atleta na janela de transferências internacionais, que se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. Para ter a possibilidade de ser negociado com outro clube brasileiro após esse período, Capasso precisaria estar relacionado em pelo menos um jogo do Vasco no Campeonato Estadual.

Na coletiva de imprensa, Carille explicou a escolha e revelou que já apareceram quatro clubes interessados no jogador, que não se interessou.

- Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado um jogo para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos ali que estou gostando demais, que são o Lyncon e o Luiz Gustavo. Quero, na hora que formar esse grupo, abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente. A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. Não atrapalha em nada, a gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado para um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano.

Aos 28 anos, Capasso teve destaque no período emprestado ao Olimpia, clube no qual foi campeão paraguaio. No entanto, a direção do Vasco não tem interesse na permanência do jogador. A passagem dele no clube em 2023, que não agradou, e o contrato curto, até o fim de 2025, pesaram na decisão.

Fonte: ge