O Vasco não teve Dimitri Payet nas três primeiras rodadas do Brasileirão. Agora, a expectativa aumenta pelo retorno do meia contra o Criciúma, em São Januário, no próximo sábado.
O francês sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante a intertemporada, na semana anterior à estreia no campeonato, e ficou de fora dos primeiros jogos.
Ele já está em fase de transição e, na semana passada, iniciou trabalhos com bola no CT Moacyr Barbosa. Com dias livres para treinar até sábado, a tendência é que Payet avance nos trabalhos em campo nesta semana para voltar a ter condições de jogo para sábado.
Na semana passada, o Vasco viajou na terça-feira para Bragança Paulista e chegou ao Rio no fim da quinta-feira. Payet seguiu no Rio treinando com jogadores que não viajaram para enfrentar o Bragantino.
O técnico Ramón Díaz já afirmou que deseja utilizar o meia somente quando ele estiver "100% pronto". Havia a expectativa, inclusive, dele ser relacionado para a partida contra o Fluminense. No entanto, no entendimento da comissão técnica, não era o momento de "forçar uma volta".
— Necessitamos de Payet, mas precisamos dele a 100% — afirmou Ramón Díaz, após a derrota contra o Fluminense.
Caso enfrente o Criciúma no sábado, às 16h, em São Januário, Payet fará a estreia dele no Brasileirão de 2024. No ano passado, o meia marcou dois gols e deu uma assistência na competição. Na atual temporada, o jogador balançou as redes duas vezes e deu cinco passes para gol.