A torcida do Vasco da Gama fez bonito, atendeu o chamado do clube e chegou junto, em peso, em Cariacica, no Espírito Santo, para a sétima rodada do Campeonato Carioca 2025.
Em jogo estava a possibilidade de liderança na competição, diante do Volta Redonda, então líder, neste sábado (1). O duelo teve de tudo para quem pagou o ingresso para acompanhar a partida.
O confronto terminou em um empate de 2 a 2, frustrando os torcedores cruzmaltinos, que esperavam os três pontos para assumir a liderança do torneio. Com o resultado, ambos os times chegaram a 13 pontos, mas o Volta Redonda permaneceu na liderança devido aos critérios de desempate.
A performance da equipe vascaína deixou a desejar, o que gerou críticas entre os torcedores no estádio e também nas redes sociais. Em alguns momentos foi possível ouvir gritos de ‘Ei, Vasco, vamos jogar’ e vaias ao técnico Fábio Carille
O primeiro tempo foi marcado por um gol contra de João Victor, colocando o Volta Redonda na frente. Contudo, o Vasco respondeu rapidamente, com Vegetti convertendo um pênalti três minutos depois e empatando a partida.
O que parecia ser um jogo equilibrado, acabou ganhando contornos de drama para o Vasco, quando o zagueiro Lucas Oliveira cometeu um erro ao tentar recuar a bola para o goleiro Léo Jardim, permitindo que o rival aproveitasse a falha e voltasse a ficar na frente.
Já nos acréscimos do segundo tempo, quando o Volta Redonda parecia ter garantido a vitória, o Vasco buscou o empate. Lucas Piton cobrou escanteio e Pirata, de surpresa, apareceu para cabecear e deixar tudo igual novamente.
Os vascaínos do Espírito Santo mereciam uma partida melhor.
— madruga (@rodsilverio_) February 1, 2025
E que gramado lamentável, prejudicou e muito o Vasco, que hoje não se encontrou em nenhum momento.
Aliou isso a jogar contra uma equipe mais forte do que as outras e pronto.
Torcida do Vasco do Espírito Santo quebrou o recorde de público o que já era seu anteriormente.
— Wesley Curty (@wesley_curty) February 1, 2025
O resultado? Ganham de presente essa vergonha de atuação em campo
Enquanto não tiver um time confiável, não adianta sair de São Januário.
— Alberto Astolpho (@albertoastolpho) February 1, 2025
Uma pena para o off Rio, mas é a realidade.