Apontado como uma das maiores promessas da base vascaína, o meio-campo Guilherme Costa, hoje com 18 anos, foi o entrevistado da semana do programa \"Só dá Vasco\", do qual participo. O atual camisa 10 da equipe de Juniores está no Vasco desde 2006 e começou a brilhar já em 2008, aos 14 anos de idade. Logo em seu primeiro ano como infantil, o garoto jogou de segundo atacante, marcou 22 gols e se sagrou artilheiro da categoria na temporada.
Apesar do sucesso na posição, Guilherme foi deslocado para a meia esquerda e logo chamou a atenção dos técnicos das Seleções sub-15 e sub-17. Suas atuações nas duas categorias levaram a ser comparado com Felipe, atual camisa 6 e ídolo da nação vascaína. Apesar de admirar o \"Maestro\", é outro grande nome da história cruzmaltina que o mesmo admira:
\"Dentro do Vasco eu me inspiro no Juninho, com quem sempre converso quando estou perto. Procuro sempre estar perto dele para aprender coisas com eles. Ele é meu ídolo no Vasco\" - disse.
Mal sabe Guilherme que o \"Reizinho\" da Colina é um de seus maiores admiradores. Capitão vascaíno, Juninho já foi flagrado várias vezes elogiando o atual camisa 10 do Juniores. Para ele, Guilherme tem tudo para dar alegrias para a torcida vascaína. É justamente por acreditar no talento do garoto que o camisa 8 vem sendo o seu conselheiro no time profissional:
\"Aprendi muito com o Juninho, que é da minha posição. Ele falou para mim que não posso correr tanto com a bola. Ele me deu uns toques usando a experiência que ele já tem. É muito bom ter o contato com eles, porque eles sempre passam coisas boas para a gente\" - relata o meia do time sub-20.
O camisa 8, entretanto, não é o único grande jogador que Guilherme admira. Fã de Kaká, atualmente no Real Madrid, o jovem se diz fã de Oscar, camisa 10 da Seleção Brasileira e destaque do atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea:
\"Eu me inspiro hoje em dia no Oscar, da Seleção Brasileira. Acho que ele faz o simples e o simples é que mais dar certo hoje em dia\" - revelou.
Observando Oscar e seguindo os conselhos de Juninho Pernambucano, Guilherme tem tudo para brilhar na equipe profissional do Gigante da Colina e arrumar uma vaguinha na Seleção que representará uma legião de apaixonado nas Olimpíadas de 2016, que tem o Rio de Janeiro como sede.