Rodrigo Pimpão atuou apenas 30 minutos neste Campeonato Carioca, mas foi o suficiente para ser expulso na estreia contra o Tigres e o levar a julgamento, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), a partir das 14h. Mas nada que preocupe o departamento jurídico do Vasco, que está confiante na absolvição.
Segundo o advogado Osvaldo Sestário, apenas as imagens dos lances, que resultaram nos dois cartões amarelos recebidos pelo atacante, serão necessárias para absolver o jogador.
O jogador foi expulso ainda no primeiro tempo e vou mostrar que pelo menos um dos dois cartões não foi merecedor. Pimpão já foi punido em ter ficado fora da partida seguinte e pelo próprio treinador, que desde então não o escalou mais, falou Sestário para o site Justicadesportiva.com.br.
O atacante foi denunciado por ato desleal artigo 250 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas. Pimpão já cumpriu a automática contra o América e pode ser relacionado por Vagner Mancini para o jogo desta quinta-feira contra o Macaé, independente do resultado do julgamento da Quarta Comissão Disciplinar do TJD/RJ. Suspenso, ele fica de fora das partidas contra Friburguense e Resende.