Quando saiu a escalação oficial do Vasco da Gama, um jogador em específico chamou a atenção dos vascaínos, causando surpresa e contestação: o zagueiro Robson, como titular.
Alvo de críticas desde a sua chegada a São Januário, o defensor ganhou a vaga do estrangeiro Capasso, em um dos jogos considerados mais difíceis da temporada, na noite deste sábado (15).
Para surpresa de muitos, Robson fez uma partida impecável e deixou o campo de jogo como um dos protagonistas na vitória maiúscula sobre o Atlético-MG por 2 a 1, fora de casa.
A ousadia do técnico Maurício Barbieri em promover a mudança, escalando um jogador contestado logo na estreia do Campeonato Brasileiro, diante de um adversário que tem um ataque de respeito, foi reconhecida pelos torcedores, após o bom desempenho do defensor.
“E outra Maurício Barbieri tem um culhão enorme, colocou Robson bambu e ele comeu a bola”, enfatizou o perfil ScoutVasco, aprovando a aposta do treinador vascaíno.
Barbieri sabe muito. Robson, o Bambu, JOGOU DEMAIS
— Gabriel Tussini (@gabrieltussini) April 16, 2023
Jogo de hoje do Robson Bambu serve bem pra exemplificar que treinador treina e torcedor torce. Torcida antes mesmo de ver o cara em campo já estava criticando a escolha do Barbieri, que por sua vez treinou o time durante 1 mês sem jogos e aparentemente escolheu bem hoje.
— Treinador Rodrogo (@prof_Rodrogo) April 16, 2023
Barbieri acertou mto na escalação do Robson hoje, que homem!
— thécio cruz (@theciocrvg) April 16, 2023