O Vasco chegou ontem, 21/02, a Campo Grande, para enfrentar o Comercial-MS nesta quarta-feira, 23/02, na sua estréia na Copa do Brasil. Além do Gigante da Colina, Rômulo também faz sua estréia nessa competição.
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o volante fala das suas expectativas para este jogo:
- Acima de tudo, fazer um grande jogo, poder sair com a vitória, que é o mais importante. Começar com tranquiliade, ter os pés no chão, buscar sempre ajudar a minha equipe, fazendo sempre aquilo tudo aquilo o que o professor Ricardo [Gomes] vem pedindo.
Falta de ritmo do adversário é mais ou menos vantajosa para o Vasco?
- Nossa equipe está com mais ritmo, mas em jogo fora de casa, isso não quer dizer nada. Nossa equipe vem trabalhando sempre bem, mas a equipe deles sem dúvida é uma equipe muito boa, porque se classificou para a Copa do Brasil. Esperamos, se Deus quiser, chegar lá, fazer um bom jogo e sair de lá com um bom resultado.
O que Rômulo, estreante na Copa do Brasil, imagina que seja mais complicado na competição?
- Não só para mim, mas cada jogo tem uma dificuldade em particular. Vamos jogar fora de casa, não conhecemos nosso adversário nem o campo onde vamos jogar. Isso tudo conta, mas acho que nossa equipe está bem preparada, vimos treinando bastante bem. Como eu frisei, esperamos sair com um bom resultado?
Como Rômulo se sente, após o início de ano conturbado para o Vasco?
- Com mais tranquilidade para jogar, com mais confiança. Nossa equipe não começou bem o campeonato carioca e perdemos um pouco da confiança. Mas aos poucos, nos três últimos jogos, pudemos realizar bons jogos e voltar essa auto-confiança, que é muito importante.
Pressão do torcedor no início do Estadual abalou Rômulo?
- Não diria mexer, mas a ente é humano, a gente está ali dentro do campo e sente um pouco, porque isso que estamos passando, a gente não tinha passado ainda, mas isso é como um aprendizado. Vivendo e aprendendo. Se Deus quiser, vou estrear bem na Copa do Brasil, com uma grande vitória.
Como Rômulo se vê no elenco com as voltas de Nilton e Felipe Bastos?
- Isso é bom, estar todo mundo sempre à disposição do treinador. Sempre procuro estar fazendo meu trabalho corretamente para que sempre que esteja em campo, seja para ajudar minha equipe a sair com os três pontos.
O que Rômulo já recebeu de ensinamentos sobre setor defensivo de Ricardo Gomes?
- Ele é um expert na posição. Estou sempre buscando aprender, estar sempre escutando ele, as orientações que ele me passa, para estar crescendo a cada dia mais.