Futebol

Outros trechos da entrevista de Ramón Díaz após o empate contra o Bragantino

A semana do Vasco foi marcada pelo acerto da contratação de Dimitri Payet: o meia francês chega ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira para realizar exames médicos e assinar em definitivo com o clube.

Ramón Díaz elogiou o reforço:

"Tem liderança, é um jogador de liderança, que tem muita experiência. Vai trazer essa tranquilidade de jogo que precisamos".

- Hoje sentimos muito a ausência do Praxedes, que joga muito bem pela esquerda, que conduz a bola, as jogadas. O grupo está comprometido a seguir lutando, vamos seguir trabalhando. Estamos contentes porque seguimos lutando - completou.

Ramón Díaz também pediu desculpas por ter sido expulso no empate com o Bragantino. Ele recebeu o cartão vermelho aos 50 minutos do segundo tempo, ao reclamar de uma suposta falta não marcada em cima de Gabriel Pec.

- Eu peço desculpas. Me deixei levar pela emoção e entrei um pouco no campo, mas não vi pela emoção. Foi culpa minha, não do árbitro. Peço desculpas, não vai voltar a acontecer - concluiu.

Leia mais sobre a coletiva de Ramón Díaz, técnico do Vasco:

Análise do jogo

- No primeiro tempo a gente poderia ter marcado o segundo com Luca, que teve uma grande chance. Acho que a partida seria diferente. A equipe está crescendo, temos que dar confiança a eles. Estou muito feliz de jogar com torcida. Das partidas que jogamos, essa é a primeira com torcida. Vimos todos os torcedores que nos acompanham, é incrível e isso nos deixa muito contentes. Por isso vamos seguir lutando, seguir trabalhando. Foi uma partida muito intensa, muito bonita de ver, com muitas emoções. Mas o importante é seguir pontuando.

Semana de trabalho

- Com o tempo nós vamos melhorando. Acho que a equipe está bem, por isso hoje conseguiu um resultado importante. Uma pena que não conseguimos a vitória, tivemos ao menos duas chances em que poderíamos ter sido mais felizes. Mas o resultado é justo, eles também tiveram algumas chances. Vamos crescendo, isso nos dá tranquilidade para seguir brigando.

Jogadores jovens

- Temos que dar confiança à equipe. Temos jogadores muito jovens, neste momento a pressão que existe é grande. O grupo todo está comprometido para sair dessa situação. O mais importante é que, em duas partidas, conseguimos quatro pontos. Agora vamos jogar com nossa torcida e esperamos conseguir resultados positivos para seguir crescendo. Vamos seguir lutando até o final.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165