Salvo mudança de última hora, o técnico Antônio Lopes vai mesmo apostar no garoto Pablo (foto) para jogar na ala esquerda no clássico de sábado, contra o Fluminense, às 18h30m, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio. O menino, que tem 19 anos e está emprestado ao Vasco pelo Olaria até o dia 14 de janeiro de 2009, atua no time de juniores como zagueiro. Mas, de uma hora para outra, virou solução para uma posição que se tornou dor de cabeça no clube. Calisto está devendo; Edu, seu reserva imediato, foi devolvido à base; e Carlinhos, que teve algumas chances com Romário na Taça Guanabara, é muito garoto (tem 17 anos).
Lopes ainda tem até sábado para mudar de idéia. Mas a tendência é que Pablo, que no coletivo desta quarta-feira mostrou precisão nos passes e lançamentos, arrancando aplausos dos companheiros e do técnico, seja mesmo o titular. Dessa forma, o Vasco iria com quatro zagueiros, já que Antônio Lopes é adepto do esquema 3-5-2.
No meio-campo, Souza começou a atividade como titular, mas o técnico está inclinado a manter Leandro Bomfim, recuperado de dores musculares. Assim, o Vasco deve entrar em campo sábado com a seguinte escalação: Tiago, Luizão, Eduardo e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Pablo; Edmundo e Alan Kardec.