A recusa de Juan Pablo Vojvoda, que atualmente comanda o Fortaleza, fez o Vasco voltar à estaca zero na procura pelo seu próximo técnico. Com isso, vários nomes passaram a ser cogitados para assumir a recém-promovida equipe de São Januário.
Os nomes da vez são do uruguaio Pablo Repetto e do brasileiro Maurício Barbieri. O primeiro está no Nacional, do Uruguai, mas dificilmente vai permanecer no clube. O segundo foi demitido recentemente do Bragantino, após mais de dois anos no comando da equipe paulista.
Segundo a imprensa carioca, a diretoria do Vasco tem entrevistado diversos nomes nesta semana. O objetivo é encontrar um treinador com pensamento parecido com a filosofia da 777 Partners, holding norte-americana dona do futebol vascaíno.
O Vasco tenta definir a contratação do técnico para ser mais incisivo no mercado por reforços. Os cariocas conseguiram a vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro com muito sufoco. Sua promoção só foi garantida na última rodada da Série B, quando enfrentaram o Ituano, adversário direto na briga pelo acesso, e saíram vitoriosos por 1 a 0.
Para melhorar seu desempenho, o clube pode trazer até 20 jogadores para a próxima temporada, visando a permanência no Brasileirão.