Futebol

Pacotão: Clássico do Maraca teve maior público e mais cartões

A oitava rodada do Brasileirão será lembrada por uma marca nada agradável. Ao todo foram cinco cartões vermelhos em nove jogos (Atlético-MG e Ponte Preta foi adiado), um recorde na competição até o momento. E três deles não foram dados por faltas de jogo, e sim por agressões ao adversário. No Maracanã, o atacante Fred perdeu o controle e deixou o braço na cara do zagueiro rival Jomar. O lance lhe rendeu o \"sarrafo\" da rodada. Já em Criciúma, dois jogadores do Grêmio perderam a cabeça. Primeiro o volante Matheus Biteco acertou um tapa na cabeça de Leandro Brasília e acabou expulso. Depois foi a vez do atacante Vargas dar um chute em Amaral e também ser mandado para o chuveiro mais cedo com o \"prêmio\" do \"mico\" da rodada. Digão, do Fluminense, e Hugo, do Goiás, completam a lista dos indisciplinados.

Se por um lado os árbitros colocaram muito jogadores para fora, por outro o número de amarelos foi baixo: apenas 27. A partida entre São Paulo e Cruzeiro, inclusive, não teve cartão algum. Outro dado importante é que pela primeira vez no campeonato eles também não marcaram um pênalti sequer.
Luan cruzeiro gol são paulo série A (Foto: Alan Morici / Agência Estado)Luan comemora um de seus gols contra
o São Paulo (Foto: Alan Morici / Agência Estado)

No duelo do Morumbi, a torcida da Cruzeiro não teve motivos para sentir saudades da dupla titular Dagoberto e Borges, que não atuou por conta de lesão. Aproveitando a brecha dos companheiros, o reserva Luan teve uma atuação de gala e se tornou o primeiro jogador após oito rodadas de Brasileirão a marcar três gols numa partida. E como já é tradição, na saída de campo, após a vitória por 3 a 0, o jogador pediu música e escolheu \"Nada como um dia após outro dia\", uma introdução do CD de 2002 do grupo de rap Racionais MC\"s.

- Ouço muito essa. Acho que tem parte da minha vida aí - declarou o atacante, que ficou com o prêmio de \"golaço da rodada\" pelo seu primeiro gol no jogo, um chute de primeira no ângulo sem chances para o goleiro Rogério Ceni.

Outros destaques foram o goleiro Jefferson, do Botafogo, que realizou cinco defesas difíceis, sendo um dos responsáveis diretos na vitória sobre o Náutico por 2 a 0, em São Januário, que levou o Alvinegro de volta à liderança do campeonato, e o volante Willians, do Internacional, que mais uma vez foi o maior ladrão de bolas em uma rodada. Foram sete ao todo na vitória contra o Flamengo por 1 a 0, em Caxias do Sul.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 8ª rodada. Confira!

\"Estatísticas

SARRAFO

O clássico no Maracanã ainda estava 0 a 0 quando Fred perdeu a cabeça e deixou o Fluminense com um jogador a menos. O atacante recebeu um lançamento longo de Digão, tentou o domínio, mas deixou a bola escapar. Ao chegar a dividir a bola com Jomar, o camisa 9 do Tricolor deixou o braço na cara do zagueiro do Vasco e foi corretamente

DRIBLE



O volante Sandro Silva, do Vasco, provou no Maracanã que também tem intimidade com a bola no pé. Ao sair jogando do campo de defesa com a marcação de Digão pelas costas, o jogador rolou a bola com categoria por entre as pernas do rival e levou a torcida vascaína presente nas arquibancadas ao delírio.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147