Futebol

Pacotão: Diogo Silva foi o goleiro com mais defesas difíceis na rodada

A Fiel queria comemorar o aniversário de 103 anos do Timão com uma grande vitória. Talvez nem sonhasse com uma goleada. Bater o Flamengo por qualquer placar já garantiria mais uma grande tarde no Pacaembu. Mas o Corinthians conseguiu isso tudo e mais: Alexandre Pato colocou a cereja no bolo ao fazer o golaço da rodada. A bola estava com o Fla, mas a defesa fez o desarme, iniciou o contra-ataque, e mais e mais corintianos foram se levantando no tobogã, nas arquibancadas e nas cadeiras enquanto a bola ia do pé esquerdo de Douglas da defesa para o direito de Pato na direita da grande área e o goleiro Felipe saía em desespero para tentar interceptar de carrinho. Não deu...

Um ex-corintiano já havia garantido sua presença aqui no sábado, ao fazer um passe pra lá de despropositado para trás e dar um belo presente para a torcida gremista em Porto Alegre. Quando Betão fez praticamente uma assistência para Kleber, ficou claro que seria muito difícil alguém superá-lo no domingo.

Outro ex-corintiano se destacou negativamente no domingo: Jorge Henrique, que leva o selo de ator da rodada. O jogador do Colorado levou cartão amarelo por simular ter sofrido uma falta. Abuda não precisou fingir. Dagoberto, do Cruzeiro, lhe deu um pontapé por trás no joelho e foi expulso ao retornar ao Cruzeiro após uma lesão. Além do vermelho, leva o selo "sarrafo". Ainda na linha do "eles não queriam que isso tivesse acontecido", Diego Cavalieri falhou feio no segundo gol do Santos ao ser surpreendido pela cobrança de falta de Cícero e espalmar a bola para dentro do próprio gol.

E como nem só de gol vive o Brasileirão, nossa homenagem às figuras que se destacaram apesar deles. O goleiro Aranha, do Santos, fez uma defesa fantástica com o pé direito no Maracanã evitando um gol certo de Wagner. A outra grande figura é Éderson, do Atlético-PR, artilheiro do Brasileirão com 12 gols que poderiam ser 13, não fosse pela chance desperdiçada ao receber ótimo passe de Marcelo e mandar a bola para longe do gol. Nem só de alegrias vive um goleador.

O outro foi Júlio César, do Botafogo. Apesar do zero a zero com o São Paulo, um jogo pode valer a penas por outros motivos. Um deles é um chapéu bem dado, como o aplicado em Rodrigo Caio. Reveja os lances e deixe sua mensagem. Escolhemos as melhores jogadas? Viu alguma melhor? Comente.

 

SARRAFO

Uma trombada de Abuda foi suficiente para Dagoberto perder a cabeça. O Cruzeiro já tinha a vitória sobre o Vasco assegurada por 5 a 3 e a torcida já estava olhando a tabela para confirmar quem seria o próximo adversário pelo Brasileirão. Então, do nada, Dagoberto deu um pontapé por trás no adversário, acertando o joelho esquerdo de Abuda. De tão despropositado, os jogadores do Vasco não permitiram nem mesmo que ele se desculpasse pelo que havia feito.

Para ver o vídeo, clique aqui.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161