A história de amor entre Michel Machado e o Vasco começou, segundo ele, aos três meses de idade. Nascido numa família de rubro-negros, Michel recebeu de presente um macacão com as cores e o escudo do Flamengo. O que aconteceu a partir dali indicou para qual time ele deveria torcer.
Minha mãe conta que, assim que vesti a roupa do Flamengo, tive problemas para respirar e fui levado às pressas para o pronto-socorro. O médico me atendeu e pude ir para casa.
Depois, minha mãe, que era a única vascaína lá em casa, vestiu um macacão do Vasco e dormi tranquilo. Desde pequeno, tenho alergia ao Flamengo afirmou, aos risos.
Michel entrou em contato com a equipe do documentário O Sentimento Não Pode Parar O Filme, contou a promessa que havia feito e recebeu como resposta o pedido para que filmasse a jornada e a mandasse por e-mail para a produção. O torcedor, assim como tantos outros, nutre a esperança de se tornar personagem do filme que falará sobre o amor da torcida vascaína com a disputa da Série B como pano de fundo.
Bem-humorado, Michel garante que conseguirá completar o percurso com a força de dois amores. Ele ainda afirma que o incentivo já surtiu resultado em outras ocasiões:
Uma vez eu fiz uma prova para o Exército. Eu tinha de correr dois quilômetros sob o sol do meio-dia. Corri com a foto da minha noiva numa mão e uma do Vasco na outra. Garanti com sobras o tempo para ser aprovado.