Presente na partida que rebaixou o Vasco, o jovem Matheus Pet é destaque no elenco vascaíno. Com 17 anos, o jovem chamou a atenção de Jorginho, que o integrou ao elenco profissional. De família vascaína, Jorginho, o pai do jogador revela ao site Lance!Net ter um desejo: que o filho marque o gol do retorno cruzmaltino a série A do Campeonato Brasileiro.
– Nós somos vascaínos. A família inteira. De frequentar São Januário, viajar para ver o time. Está no sangue e é um sonho ver ele marcar o gol do acesso. Convivemos de perto na reta final do Brasileirão e vimos o empenho de todos para evitar o rebaixamento. Se isso acontecer (Mateus Pet marcar o gol do acesso), será um momento mágico – explica.
Com o mesmo nome do treinador do Vasco, o xará de Jorginho elogia o técnico e resalta a importância do comandante para o momento da carreira de Matheus Pet.
– O Jorginho tem experiência dentro e fora do campo. Tanto as experiências boas quanto as ruins. Conversa bastante com ele. Ele vem sendo muito importante nessa transição.